Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Janeiro 2011

Ano Novo.
E sempre quando chega janeiro temos novos planos para o novo ano. E metas a serem cumpridas, sonhos a serem realizarem, e trabalho, muito trabalho a se fazer.
Passamos o ultimo dia do ano comemorando em um restaurante suiço, com a família toda, eu, Serkan, Luciano, Mikail, os pais do Serkan, a irmã, cunhado, tia e primo. Foi ótimo, todos estavam muito felizes.
A passagem do ano, foi em casa, somente nós. Vimos os fogos e as crianças fizeram uma grande festa. Tomaram champagne sem alcool, dançaram e brincaram muito.
Então o primeiro dia do ano, todo mundo levantou bem tarde.


Mikail que já está com 3 anos, já fala quase tudo em português e turco. Ele esta aprendendo a falar agora algumas palavras em alemão como; danke schön, bitte schön, welche ist da? tschüss... E estamos muitos orgulhosos dele, por ele conseguir falar varios idiomas e diferenciar, com quem tem que falar o quê.
Ele tem sido muito engraçado ultimamente. Esta com manias de pular, e subir nos móveis, é o seu novo hobby .
A cada dia que passa, ele fica mais levado e mais amoroso ao mesmo tempo. Como pode uma criança ser tão doce como o Mikail?

O mes de Janeiro foi um mês muito importante para o Luciano pois na Igreja ele recebeu o Sacerdócio Aaronico, ou seja o Sacerdócio do Sacerdócio do Senhor, e a partir de agora terá mais responsabilidades. Na escola há uns dois meses atrás suas notas tinham caído por ele não ter dado muito atenção, mas até o final deste mes ele conseguiu recuperar tudo o que ele tinha perdido, e conseguiu boas notas no beletim. Estou orgulhosa por ele ter conseguido. E enxergar o que é o certo e errado. Também começou a ler livros, apesar de ser algo que ele não tenha interesse. Ele continua frequentando suas aulas de piano. O Luciano está com 12 anos, e ainda é um menino muito sensível, e sem dúvida a pessoa neste mundo que mais se parece comigo. E tem uma inocência de uma criança mais nova do que de sua real idade. Não vejo isso como ruim. Ele é uma criança que tem muitos amigos, e todos gostam muito dele na escola. Segundo sua professora, ele está sempre bem humorado. Bem, aqui em casa nem sempre. Mas é bom saber que ele é uma criança feliz, apesar de tantas mudanças.

Este mês aqui em casa ficamos todos doentes, então faltei o curso de alemão algumas vezes. O que me deixa bem triste. Para mim tem sido dificil estudar em casa neste período com o barulho das crianças mas quando estou no curso, eu tenho tanto interesse de aprender. Adoro o contato que eu tenho com minhas amigas lá e a professora, e a chance de poder falar alemão com alguém. Este mes tenho aprendido alguns truques e teorias novas em fotografia. Gostaria apenas de ter mais motivos para fotografar, mas acredito que este ano vai me trazer muitos sim. Eu andei meia perdida ano passado, e decidi que este ano, será o ano da sabedoria, equilibrio, calma e paz.

Eu e Serkan estamos decididos a passar o melhor ano de nossas vidas, e com isso tenho visto alguns esforços para se tornar um marido e pessoa melhor. Eu também estou empenhada nisto, apesar que preciso fazer muita coisa ainda para melhorar neste sentido. Decidimos que este ano vamos nos dedicar mais a nossa família. E ele até tem sido mais carinhoso comigo. Só é difícil tira-lo de casa. Mas como é inverno ele tem um desconto.

Este mes foi aniversário de minha irmã Cláudia e meu pai Roberto, ele fez 60 anos, e estou muito feliz. Mesmo depois de ele ter passado por dois pesadelos em UTIs, ele possa ter chegado a idade que ele chegou, sinto-me grata por isso e por todas as coisas boas que temos e por todas as bençãos em nossa família. O Senhor foi muito generoso conosco no ano de 2010. E por podermos estarmo todos aqui temos mais um ano, mais uma chance de mudar o que esta errado e fazer o que é certo, e mais uma chance para sermos felizes.
Feliz Aniversário meu pai querido

Na última semana de Janeiro, eu e Serkan visitamos Badem, uma linda, histórica cidade perto de Zürich na Suíça, passemaos, e tiramos algumas fotos. Pena estar fazendo muito frio no dia e não podermos andar o tanto quanto gostaríamos.


Começamos o ano bem, que os próximos meses seja só alegria!

2 comentários:

  1. Gostei demais desse post de início de ano, Ana. Você deveria mesmo fazer pelo menos alguns por mês. É inspirador! Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir